[Resolvido] Erro de Instalação SPSS – ERROR 1320

Olá pessoal!

Ultimamente tenho me deparado com o erro ”Error 1320. The specified path is too long”, ocorrendo em versões do Windows Vista 32 e 64 bits e Windows Seven 32 e 64 bits.

As explicações da equipe de suporte tecnico da SPSS Inc relatam o seguinte:

“Este problema tem sido mais comumente relatado em máquinas Sony Vaio com o Microsoft Windows Vista ou Windows 7, mas tem havido relatos de outros tipos de máquinas também. A MSI 1320 erro geralmente ocorre quando a pasta de instalação (INSTALLDIR) o usuário está instalando é uma unidade de rede mapeada, ou foi substituído usando o comando DOS subst. Portanto, verifique como um diagnóstico inicial, por favor, a certeza de que este não é o caso em sua situação.”

Para os mais leigos, quando você esta instalando o SPSS e ao parece que esta tudobem e no final aciona o erro citado acima, esse erro ocorre quando o seu software de instalação começa a gravar suas chaves de registro nos registro do Windows, visando que ocorre com maior frequencia no Windows Vista.

Para burlar este erro e proseguir sua instalação é simples.

Certamente a primeira vez que o erro ocorre você deve cancelar a operação de instalação do software e ai sim vamos aplicar o seguinte procedimento em um modo pratico para pessoas que não tem o dominio de configurações extras.

1º – Clicar no botão Iniciar.

2º – Depois clicar em Painel de controle

3º – Após clicar duas vezes no ícone Opções de pasta.

4º – Após clicar na aba “Modo de Exibição” na parte superior.

5º – Depois descer a barra de rolagem das Configurações Avançadas e selecionar a opção de “Mostrar pastas e arquivos ocultos”.

OBS: Como segue a figura abaixo.

Opções de pasta Windows Vista

6º – Logo vá até o local no seu HD que geralmente é “C:\ProgramData” e localize o “Application Data” (atalho) e copie este atalho para um outro local, podendo arrastalo para outra pasta, mais preste bem atenção qual pasta (ver 8º passo).

7º – Execute o software de instalação do SPSS.

8º – Depois de concluida sua instalação Arraste ou Recorte o “Application Data” (atalho) novamente para seu local de origem.

Obs: Uma vez eu não estava conseguindo copiar, recortar e muito menos arrastá-lo, o que eu fiz? Simples, selecionei este atalho e o delete apenas com comando delete (tecla em seu teclado. Não utilize Shift).  Após a instalação fui até a lixeira e restaurei o atalho, icone, arquivo como você querer chamar para melhor compreenção.

9º – Depois de tudo funcionando faça o 5 passos sendo que no 5º passo você vai marcar a opção “Ocultar pastas e arquivos ocultos.”

Produtos (s) afetados

Produto Versão

Amos                                                                                                                                  17.0 17,0

Amos                                                                                                                                 16.0 16,0

Statistics                                                                                                                           18.0 Trial 18,0 Trial

Statistics                                                                                                                           18.0 GP 18,0 GP

Statistics                                                                                                                           18.0 18,0

Statistics                                                                                                                           17.0.2 GP 17.0.2 GP

Statistics                                                                                                                           17.0.2 17.0.2

Statistics                                                                                                                           17.0.1 17.0.1

Statistics                                                                                                                           17.0 Trial 17,0 Trial

Statistics                                                                                                                           17.0 SV 17,0 SV

Statistics                                                                                                                           17.0 GP 17,0 GP

Statistics                                                                                                                           17.0 17,0

Statistics                                                                                                                           16.0J 16.0J

Statistics                                                                                                                           16.0G 16.0G

Statistics                                                                                                                            16.0.2 16.0.2

Statistics                                                                                                                           16.0.1 16.0.1

Statistics                                                                                                                           16.0 SV 16,0 SV

Statistics                                                                                                                           16.0 J 16,0 J

Statistics                                                                                                                           16.0 GP 16,0 GP

Statistics                                                                                                                           16.0 CS 16,0 CS

Statistics                                                                                                                           16.0 16,0

Bom é isso ae pessoal, creio ter ajudado em alguma coisa, pois esta é minha primeria vez postando ajuda no meu blog que vai ser de grande utilidade para ajudar.

Gostaria que fosse comentado algo sobre o assunto ou solicitando alguma outra dica que poderia estar disponibilizando.

Abração a todos.

Laênio Alex Américo Anfilóquio

Sobre Laênio Alex
I am Sorry, please.

51 Responses to [Resolvido] Erro de Instalação SPSS – ERROR 1320

  1. Essa pasta Aplication Data nao ecxiste… como diria Padre Quevedo

  2. Paulo disse:

    Olá Laenio, sabe onde consigo configurar o testcomplete para envio do relatório de erros por email? E tambem onde eu gero o relatorio destes erros?

  3. c.s disse:

    Deu certo! Obrigada!!

  4. Sandra disse:

    Obrigada!!! Depois de muitas tentativas, com sua ajuda consegui!!!

  5. yoshidayama disse:

    depois das dicas e lendo uns comentários do pessoal eu consegui instalar… obrigado hehe

  6. Everton Lima disse:

    Colega, fiz tudo isso que vc e a galera fezeram e indicara, deltei o appliation data e tentei, mas não consegui instalar não! aparece uma menságem dizendo que (seu processador não suporta esse tipo de programa, contatar o fornecedor), eu tenho core i3, não é o melhor do mercado, mas dá pra vazer o básico! como é que eu faço?

  7. Rui disse:

    Muito Obrigado.
    Embora eu estivesse com problemas num software diferente (DraftSight, da Dassault Systemes), o erro era o mesmo e esta solução serviu para o resolver.

  8. Eduardo disse:

    Laênio, utilizo o windows xp e quando estou no processo de instalação, o passo dez não aparece, ou seja, concluo o 9 mas no 10º desaparece tudo. Alguma solução?!

    Obrigado!

  9. karin disse:

    Muito obrigada por fornecer essas informações. Funcionou perfeitamente com o PASW Statistics 18 no Windows 7.

  10. Tancredo disse:

    Muito bom, Laenio.
    Só esqueceu de falar que deve desabilitar a opção “Esconder arquivos do sistema operacional (recomendado)”, logo depois da opção de “visualizar arquivos ocultos”. Assim, funcionará no Windows 7 também.

  11. joana disse:

    ola… eu ja segui todos os passos que foram indicados incluindo a opção “Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)” e continua a dar-me um erro de local nao especificado… se me poderes ajudar agradeço…

  12. Rodrigo disse:

    Deu certo aqui, valeu!

  13. teresa disse:

    Olá. Já tentei todas as opções e mesmo assim nao consigo instalar. Após o passo 6, não consigo concluir a instalação do programa, no final aprece exactamente o mesmo erro.Tenho o windows 7.

  14. Paulo Pinto disse:

    Problema resolvido.
    Tal como o Isaac George disse – “No 5° passo, desmarquem a opcao “Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)”. Depois entrem na pasta ProgramData que o atalho para a pasta Application Data será exibido.” Depopis é so eliminar para a resiclagem e depois de instalado fazer restaurar.

    Obrigado a todos.

  15. Paulo Pinto disse:

    Olá, tambem tenho o mesmo problema eu encontro a pasta C:\ProgramData e o seu conteúdo mas o “Application Data” não está lá.

    ja adicionei o teu email no msn, aceita se faz favor para pideres ajudar-me.
    Desde já o meu obrigado

  16. Isaac George disse:

    No 5° passo, desmarquem a opcao “Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)”. Depois entrem na pasta ProgramData que o atalho para a pasta Application Data será exibido.

  17. Guilherme disse:

    Muito obrigado! Fiz exatamente como sugerido e deu tudo certo. Vale ressaltar que também tive que remover a opção “ocultar ficheiros protegidos do sistema operacional”. Abraços

  18. Leinad disse:

    Saludos desde Morelia Michoacan Mexico muuuuuchas graaaaacias la verdad excelente la solucion q planteaste la verdad fue de mucha ayuda

  19. andre luiz disse:

    nao conseguir visualizar o passo 6º

  20. Jose Cardoso disse:

    Muito Obrigado Laenio por esta ajuda!
    Como aqui em portugal se diz és um Pro!
    Boa Continuaçao
    Abraço

  21. Ana disse:

    Muito obrigada…
    Ajudou muito a sua solução ao problema.
    Bjx

  22. Miguel Bolela disse:

    Grande abraços para o Laenio, que tem ajudado muita gente. Eu estou muita dificuldade de mandar o application Data para a lixeira mas consegui copiá-lo para os meus documentos. O problema não está no copiar mas o Application Data tem de sair provisóriamente da localização actual para se instalar o SPSS, o que dá erro numa maquina Compac com Windows 7. Havera solução?

  23. Catarina J disse:

    Olá, tive o mesmo problema, e também não conseguia encontrar a pasta “Application Data” , o que fiz foi ir ao mesmo local onde seleccionamos mostrar pastas e ficheiros ocultos e puxar mais pra baixo e remover a opção “ocultar ficheiros protegidos do sistema operativo” seguidamente voltei à pasta programData e já la estava o atalho “Application Data” , removi-o e posteriormente restaurei-o da reciclagem.
    Espero que isto vos ajude.
    Boa sorte

  24. libanio ca disse:

    Finalmente consegui instalar o programa, o segredo é desabilitar todas as setinhas nas definições de Pastas e de seguida fazer tudo aquilo que o nosso amigo Laenio explica. assim que instalar volta as definições de pasta e clicar em ” Restaurar predefinições” Espero ter ajudado

  25. Nuno disse:

    Não consigo apagar a pasta em causa. Não me deixa. Consegue-me ajudar?

  26. gil disse:

    Estou com o mesmo problema dos outros.
    Não consigo achar a pasta “Application Data” e estou precisando do SPSS, poderia me ajudar?!

    Agradeço

  27. paulo disse:

    Boa tarde nao encontro a pasta Application Data no win sevem e preciso instalar o SPSS agradeço ajuda

    abraço

  28. paulo disse:

    Boa tarde nao consigo encontrar a pasta Application Data no win seven preciso de ajuda para instalar o spss

    obrigado

  29. Alberico disse:

    Olá! Eu estou a tentar instalar o SPSS, Windows 7, 32bits
    Quanto tento a resolução proposta não consigo encontrar o atalho para Application Data.
    Consigo ver a pasta C:\ProgramData ( Adobe, Avg10 MFAData, Nero, etc.) mas o “Application Data” não está lá.

    Aplicar um DEL nas pasta “Application Data”?
    Não compreendo.

    Solicitava a sua ajuda
    Obrigado Cumprimentos,
    Alberico

  30. Zélio disse:

    Olá. Já tentei tudo o que acima falou e nã dá mesmo. Tenho o Windows 7 ultimate e o computador é um Asus M50VM.
    Se me conseguir ajudar agradecia imenso.

    Obrigado

  31. Tania Diogo disse:

    Ola eu estou a tentar instalar o spss versão 17.0 e nao consegue baixar a licença do programa.obrigada

  32. André Jorge disse:

    olá eu não consigo encontrar o ficheiro ‘Application Data’ logo não consigo eliminalo o que posso fazer?

  33. Francisco disse:

    Olá! Eu estou a tentar instalar o SPSS e de facto estou com este problema. Quanto tento a resolução proposta não consigo encontrar o atalho para Application Data. Consigo ver a pasta C:\ProgramData e o seu conteúdo mas o “Application Data” não está lá.
    Obrigado pela ajuda.
    Cumprimentos,
    Francisco

  34. Sandra Neto disse:

    Olá! É verdade eu tenho um Vaio e estou farta de tentar instalar e não consigo. Mas vou tentar com a sua solução que é muito explicita!

    Muito obrigada!
    Sandra

  35. Pingback: Instalando SPSS 18 « …:::….::: Laenio Alex :::….:::…

Deixe uma resposta

