Amenizando vírus em seu Pen Drive

Olá pessoas!

Mais uma que me deparei e olha que faz tempo. Vírus, chato né? Pois então pra usuários quem utilizam o sistema operacional Windows XP  são os mais prejudicados sem duvida, até o presente momento.

Para usuários comuns e até mesmo os “metidinhos”  que costuma utilizar a palavra “não fui eu, não fiz nada, já estava assim, etc…blá blá blá…”  Vamos esclarecer uma coisa.

Os vírus nada mais são do que programas como qualquer outro, a única diferença é que ele é escrito de um modo para atormentar a vida dos usuários.
O que eu quero dizer com “ele é escrito”: simplesmente estes vírus (programas) contem códigos maliciosos. Para se infectar com um vírus de computador não tem outro meio a não ser você mesmo executa-lo ou executar um programa que contém uma infecção, isso é um fato obrigatório para você infectar seu computador / sistema operacional.
E se você tiver um vírus/programa em seu computador: Desde que você não execute ele o vírus não irá contaminar seu micro.
Não vou explicar o que o vírus faz ou como ele funcionar mais vou ajuda-los com esse grande problema para usuários principalmente quem faz uso do sistema operacional Windows XP da Microsoft.

Os vírus  transmitido por meio de pen drive, flashdisk, seu cartão de memória da câmera digital e mais outras 300 formas,  podem ser amenizados em 90%.

Vamos fazer esse processo com um programa chamado NINJA PENDISK,  no qual seu desenvolvedor é o português Nuno Brito, sendo que em alguns meses atrás eu tive contato com ele.

O NINJA PENDISK pode ser feito o seu download na pagina http://ninjapendisk.com/ e até mesmo saber mais os detalhes no qual não é meu objetivo e além do mais o próprio site tem uma área/fórum aberta somente para discussão.

Vamos efetuar o download do NINJA, e vamos salvar  de preferência em uma pasta na qual você terá que criar seu caminho. Vamos torna-lo padrão, vamos criar uma pasta chamada Ninja no local C:\Arquivos de programas, onde dentro desta nova pasta criada iremos colocar o ninja.exe (ou melhor, seu executável), pois o NINJA é um software no qual não precisa instalação.

Ao executa-lo, vai ser criado na pasta um arquivo chamado ninja.txt  contendo  máximo uns 6 kb, pois esse vamos edita-lo, dando um clique com botão direito do mouse em cima do arquivo ninja.txt e vamos até o menu editar, “teoricamente”  se estiver tudo correto com seu sistema operacional ele irá abrir este arquivo para edição em modo texto no editor notepad (bloco de notas).  Apague todo conteúdo, utilize o comando CTRL + A logo em seguida Delete, agora você vai colar o conteúdo que se encontra dentro deste arquivo.

Neste arquivo foi feita uma edição na base da dados do software, para ficar melhor sugiro que desativem a opção de autoplay  que pode ser configurado no próprio Ninja e também colocar o mesmo para inicializar juntamente com o Windows.

Até mais Manolo.

Sobre Laênio Alex
I am Sorry, please.

One Response to Amenizando vírus em seu Pen Drive

  1. Tatiana Amboni disse:

    oi Lâenio consegui “colocar” o “monstrinho verde ” aqui.
    Dessa forma que tu explicou ficou bem facil, muito bom. parabens.
    aah, e agora tbm entendi que tenho culpa no cartorio, nunca mais digo que “nao fui eu” srsr
    bjao

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: