Algumas dicas para verificar as entrada USB quando não funciona !

Olá pessoas. Bom a maioria já sabe que gosto muito de assuntos relacionados a vírus e segurança de rede de computadores, sistemas operacionais  dispositivos móveis etc. Então estava navegando na net quando me deparei  com uma matéria muito importante no site Aluno Virtual e por sinal interessante, com umas dicas básicas e simples.

A matéria foi editada por Cleber Paes . Segue o link da noticia: http://www.alunovirtual.com/2011/03/entrada-usb-nao-funciona-veja-algumas.html

Para começar a porta USB está com defeito?

Para testar tente conectar o dispositivo a uma porta diferente. Se todas as portas USB estiverem sendo usadas, desconecte um dos outros dispositivos e conecte o dispositivo problemático nessa porta.
Se o dispositivo estiver conectado a um hub USB em vez de diretamente a uma porta USB do seu computador, desconecte-o do hub e conecte-o diretamente a uma porta do seu computador.
Agora para começar tente isso.
Clique em meu computador com o botão direito do mouse, vá em propriedades e clique na guia hardware. Gerenciador de dispositivos e controladores de usb, clique com o botão direito do do mouse em qualquer uma das usb que aparecer. Pede para atualizar driver (coloque o cd da placa mãe antes de atualizar driver).
Ao conectar um dispositivo USB, o Windows identifica automaticamente o dispositivo e procura um driver.

Na maioria dos casos, o Windows já tem o driver necessário instalado ou pode fazer download automaticamente no Windows Update. Se o Windows instalar um driver de dispositivo automaticamente, você verá uma notificação indicando que o dispositivo está pronto para uso.

Se o Windows não puder localizar o driver necessário, ele solicitará a inserção do disco contendo o driver que acompanha seu dispositivo.

É possível que você tenha um dispositivo USB que o Windows não reconheça e que não tenha vindo com um CD contendo um driver. Nesse caso, você pode procurar um driver no site do fabricante do dispositivo. Você também pode baixar drivers da seção de suporte desses sites. Caso não consiga encontrar o driver, entre em contato com o fabricante.
Se não tiver certeza de como contatar o fabricante, visite o site clique aqui para obter uma lista com informações de contato para a maioria dos fabricantes de hardware.
Observação
Todos os drivers devem ser compatíveis com esta versão do Windows. Não faça download de drivers que sejam compatíveis com uma versão diferente.
O Windows não reconhece o dispositivo USB.
Antes de o Windows poder localizar e instalar um driver para seu dispositivo USB, ele deve ser capaz de identificar corretamente o dispositivo.
É possível que você tenha um dispositivo USB que o Windows não reconheça e que não tenha vindo com um CD contendo um driver. Nesse caso, você pode procurar um driver no site do fabricante do dispositivo. Você também pode baixar drivers da seção de suporte desses sites. Caso não consiga encontrar o driver, entre em contato com o fabricante.
Se não tiver certeza de como contatar o fabricante, Clique Aqui para obter uma lista com informações de contato da maioria dos fabricantes de hardware.
Depois de localizar um driver para o dispositivo que não foi identificado pelo Windows, será necessário instalar o driver manualmente. Para obter informações de como instalar um driver manualmente, consulte Reparar ou atualizar um driver.
Caso não funcione sua conexão USB dever ser de baixa tranferência e seu aparelhos devem exigir portas 2.0 a solução então é comprar uma placa PCO com saídas USB 2.0.
Espero ter ajudado.

Se gostou de nosso artigos Assine o nosso feed ou Segue no Twitter

Cleber Paes – Todos os direitos reservados, se irá copiá-lo informe a fonte com o link.

Bom pessoas copiei mais os privilégios é todo de nosso amigo.

Intééé. @LaenioAlex

Sobre Laênio Alex
I am Sorry, please.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: